top of page
Buscar
  • Foto do escritorVictor Hugo Campos

Como aumentar sua autoconfiança: cinco dicas infalíveis

Não há nenhuma receita mágica para desenvolver a autoconfiança, mas certamente existem alguns hábitos diários que podem colocá-la no nosso caminho com mais facilidade.


Se você está estressado, sobrecarregado, entediado ou simplesmente inseguro, vai gostar de saber que existem, pelo menos, cinco atitudes que podem mudar essa percepção de si mesma. O site americano "Learn Vest", que dá dicas de carreira e finanças para mulheres, recomenda cinco hábitos. Veja abaixo.

1. Cerque-se de pessoas positivas


Humores e atitudes são contagiantes, por isso, se você precisa dar novos ares à forma como enxerga a si mesma, evite contato com pessoas que transmitem sentimentos negativos. Isso porque quem está sempre falando das próprias inseguranças e dificuldades acaba fazendo com que pensemos com mais frequência sobre os nossos problemas. Vale a pena esse esforço?


2. Tenha organização


Ela é a chave do dia-a-dia para evitar estresses que minam nossa confiança e autoestima. Substitua a confusão de horários, os atrasos e as perdas de prazo por uma boa planilha de despesas e uma agenda de afazeres. Anote cada passo essencial da rotina e organize-se! Temos certeza de que o tempo vai acabar rendendo mais e o dinheiro, quem sabe, não acompanha a tendência.


3. Faça o que dá prazer


Para mostrar o melhor de si, você também precisa sentir-se bem por dentro. É por isso que reservar tempo para hobbies e atividades prazerosas passa longe de ser uma frescura qualquer. Falta coragem (ou ânimo) para retomar aquela aula de dança, convidar as amigas para uma happy hour, viajar no fim de semana? Pense no quanto esses compromissos leves podem ajudar você a ter uma visão mais positiva das coisas... Viu só?


4. Movimente a agenda


Ok, sabemos que relaxar em casa e ter boas horas de sono por noite é fundamental para a saúde física e mental de qualquer pessoa. Mas é na interação com os outros – e não estamos falando aqui das redes sociais – que colocamos nossos sentimentos em prática. A dica é simples: deixe o computador e o smartphone em casa e parta para um barzinho com seus amigos sem hora para sair de lá. Visite pessoas, marque reuniões em casa, aceite mais convites. A lista é interminável.


5. Ajude, sem esperar nada em troca


Oferecer um pouco de si a uma causa ou a quem precisa traz quase que instantaneamente uma sensação de bem estar. É claro que ninguém deve fazer isso apenas para querer sentir-se bem consigo mesmo, mas não é bom poder fazer a diferença na vida de alguém e receber como recompensa a satisfação de ajudar?



FONTE

http://gnt.globo.com/bem-estar/materias/como-aumentar-sua-autoconfianca-cinco-dicas-infaliveis.htm

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page